O quê
Campanha de apoio à Seleção de futebol
Quando
1996
A propósito dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, a Delta Cafés lançou uma grande campanha de apoio à Seleção de futebol em que bilhetes para os jogos, viagens e estadias, televisores, sistemas de som e até um carro eram oferecidos por sorteio.
A comunicação da campanha foi feita em pontos de venda, na imprensa escrita, na rádio e na televisão – não havia como escapar. Para mais, Rosa Mota e Rui Costa, dois dos maiores ícones desportivos da década de 1990, ajudaram a divulgar o concurso dando a cara pela Delta Cafés, patrocinadora do Comité Olímpico Português.
A campanha “Ganha Portugal! Ganha com a Delta!” decorreu de 15 de março a 20 de maio. Funcionava da seguinte maneira: os clientes recortavam os selos “Ganha Portugal” que encontravam em embalagens de 250 gramas de Café Delta – Chávena. Quando juntassem quatro selos, colavam-nos num postal CTT que remetiam para Campo Maior. Não havia limite para o número de postais com que cada cliente podia concorrer.
Imbuída pelo espírito olímpico, a campanha coincidiu com uma oferta em que cada caixa de três embalagens de 250 gramas de café trazia uma quarta, grátis.
Generosa era também a lista de prémios, na qual constava um automóvel Mercedes-Benz; 16 viagens para Atlanta com estadia e bilhetes para assistir aos jogos, um igual número de viagens e estadias para assistir aos jogos da Seleção no Euro ‘96, em Inglaterra, que se realizava no mesmo verão; 15 televisões de 78 polegadas, 15 de 50 polegadas e 20 sistemas de som Hi-Fi.
Os resultados foram publicados a 26 de maio nos dois diários de maior circulação em Portugal: o Jornal de Notícias e o Correio da Manhã.