Madrid
Café de Oriente

Bem no coração do bairro dos Austrias, perto do Teatro Real e em frente ao Palácio Real de Madrid: é aí que encontramos o Café de Oriente, um dos ex-líbris da plaza que lhe dá nome.

O Café de Oriente situa-se por baixo de abóbadas que pertenceram ao Convento de San Gil, construído no século XVII. Mais tarde, no século XX, o espaço foi ocupado por uma grande tipografia, até que, em 1983, o padre D. Luis de Lezama decidiu abrir este bistrô aconchegante que o tempo trataria de converter em um dos locais emblemáticos da capital espanhola.

O menu do Café de Oriente é amplo e diverso e inclui desde pequenos petiscos que representam o melhor da tradição culinária espanhola – como as Anchovas de Santoña “00” com tomate e pimentos – até menus de degustação inspirados nas últimas tendências gastronómicas.

O café, do lote Delta Diamond, está reservado para o fim da refeição. Há anos que é servido aos clientes do Café de Oriente e dos restantes restaurantes que o Grupo Lezama tem espalhados por Espanha.

Fundado em 1974 pelas mãos do padre D. Luis Lezama, quando este abriu a Taberna del Alabardero, em Madrid, o Grupo Lezama está hoje presente em Espanha e nos Estados Unidos, emprega mais de 500 pessoas e é composto por uma Fundação, três escolas de hotelaria, dois hotéis, restaurantes e cafés.