Entre eles está um sabonete feito com grãos de café Delta, que promete deixar o melhor cheirinho no ar… e na pele.

Nascida em 1999 no Castelo da Maia, perto do Porto, a Castelbel é uma marca de referência – em Portugal e no mundo – no que a produtos perfumados diz respeito. Foi por isso que, quando a Delta foi desafiada a juntar-se à conceção de um novo sabonete, não houve dúvidas. E assim começou uma amizade tão improvável quanto cheirosa.

A Castelbel Linen é a mais recente coleção de sabonetes aromáticos da Castelbel e conta com seis produtos diferentes, todos feitos à base de azeite e óleo de coco, com extratos naturais. Como é hábito (para não dizer regra) na marca de luxo, todos os produtos são desenvolvidos de forma artesanal e através de métodos tão tradicionais quanto possível, sendo até os embrulhos feitos à mão, numa bolsa de tecido rústica e delicada. As fragrâncias dos sabonetes vão da lavanda (flores de lavanda) ao mel (e flocos de aveia), passando pela camomila (e leite de cabra), a baunilha (e óleo de argão) e o azeite (folhas de oliveira). Mas foi no sabonete de café que a Delta deu uma mãozinha – ou será melhor dizer uma mão cheia? – de grãos de café escolhidos a dedo.

“Atualmente o café é uma das bebidas mais trendy do mundo, sendo parte imprescindível do ritual matinal de muitas pessoas”, conta Francisca Portela, responsável pelo marketing e comunicação da Castelbel. “O aroma do café em particular é algo verdadeiramente especial, que nos faz sentir mais despertos e prontos a enfrentar o dia com boa-disposição. Este é um dos motivos que nos levou a criar um sabonete com café: proporcionar à rotina dos nossos clientes o cuidado de luxo de sempre com notas aromáticas que transmitam boas energias.” 

Desta ideia à parceria com a Delta foi um passo: “Sendo a Castelbel uma marca 100% portuguesa e com muito orgulho nisso, fez-nos todo o sentido aliarmo-nos 

à Delta, que é também uma marca 100% nacional, no desenvolvimento deste sabonete. Para criarmos o melhor produto, é necessário termos os melhores e mais experientes como parceiros.” E assim foi.

O resultado está à vista: são 150 gramas de sabonete aromatizado e textura aveludada. “Por este sabonete conter grãos de café moídos”, explica Francisca Portela, “o resultado é uma ação tripla: um sabonete que limpa e perfuma a pele enquanto a esfolia de forma suave”. Aos ingredientes criteriosamente selecionados, a Castelbel juntou ainda “a paixão por Portugal e o amor e o carinho das artesãs, que cunham e embalam manualmente os sabonetes”. O resultado final é um pequeno grande luxo que cabe na palma de uma mão.